COACHING ORGANIZACIONAL

EMPRESAS SÃO FEITAS DE PESSOAS E TAMBÉM, DE PROCESSOS DE NEGÓCIOS.

Pessoas são diferentes, têm visões diferentes e dão respostas diferentes. Ao traçarmos os caminhos para alcançar as metas profissionais de cada envolvido, é necessário respeitar o mapa mental de cada um, a sua forma de enxergar o mundo, a si próprio e as pessoas com as quais trabalha.

Ao mesmo tempo, todas as pessoas estão inseridas com papéis e responsabilidades para executar processos de negócios garantindo a máxima assertividade em resultados. 

 

Cada organização é diferente da outra em processo e negócios, como cada pessoa é diferente da outra.

O Comportamento Organizacional tem, justamente, como foco, compreender o impacto dessas variações de processos e na personalidade dos indivíduos que formam as organizações para que esse conhecimento ajude a melhorar a eficácia do dia a dia das empresas.

COMPORTAMENTOS DAS PESSOAS + ASSERTIVIDADE DE PROCESSOS = DESEMPENHO DAS EMPRESAS.

Para quem este programa é indicado?

Para empresas estratégicas que querem, rapidamente, ter seus colaboradores preparados e engajados para promover mais resultados com menos esforços, aumentando e compartilhando os resultados operacionais.  

Quais são os objetivos deste programa?

Busca aumentar o desempenho e proporcionar impactos positivos para resultados das organizações no curto e médio prazo. Aqui o foco está no contexto amplo da atividade: No Planejamento Estratégico, nos Processos de Negócios, Produtos ou Serviços e nas Pessoas.

Este programa visa desafiar o MINDSET CORPORATIVO e provocar novas reflexões sem julgamentos na busca da inovação para novos insights. A base para os insights está na Visão, Missão e Valores da organização e principalmente, na complementariedade de PESSOAS e PROCESSOS.

Criação de um senso de propósito comum;

Práticas de aprendizagem compartilhadas;

Clareza nas definições de papéis e responsabilidades, bem como, necessidades de desenvolvimento (competências);

Desenvolvimento de competências de liderança;

Transparência na comunicação e compartilhamento das informações;

Elevação da capacidade de lidar com adversidades;

Abertura para a inovação e retenção de talentos;

Trabalho em equipe com relacionamentos confiáveis;

Maior engajamento e capacidade criativa;

Aumento da produtividade e dos resultados desejados;

Esclarecimentos sobre a rotatividade, o absenteísmo e a satisfação profissional;

Alinhamento com plano de cargos e salários e programas de avaliação de desempenho;

Assertividade nos investimentos e redução de custos.

O Coach sempre atua como um provocador de ideias, reflexões e fornecedor de técnicas e ferramentas necessárias para garantir a qualificação nas tomadas de decisões para o sucesso da empresa.

O Coach participa de todo o processo, da definição de metas, do reconhecimento de virtudes, vulnerabilidades e do estabelecimento de ações. Também acompanha o desenvolvimento dos envolvidos e fornece feedbacks assertivos e engajadores.

O objetivo é apoiar o Gestor e a Equipe numa verdadeira imersão no Plano Estratégico de Negócios, na Ferramenta SWOT Assertiva e Engajadora, na Ferramenta Árvore da Realidade baseada nos pontos críticos e de sugestões dos processos (causa e efeito), nas conversas inovadoras e entre várias outras ferramentas. Detalhar ao máximo para identificar e propor Planos de Ações robustos capazes de fortalecer e direcionar a empresa às suas metas e objetivos, mitigando os pontos de vulnerabilidades em caráter definitivo.

É a partir daí que se pode desenvolver na empresa e em seu time de trabalho as competências e habilidades comportamentais necessárias para que os resultados sejam alcançados e mantidos.

São 3 premissas:

Todo negócio visa os resultados para prosperar;

Ao profissional, não basta observar o negócio. Ele tem que fazer parte, comprometer-se com suas responsabilidades;

Ao profissional, não basta entender como o negócio funciona. Ele tem que agir para que os resultados sejam alcançados.

Qual o DIFERENCIAL deste programa? 

O protagonismo deste programa é do Gestor e da Equipe envolvida, talvez seja essa a característica do processo que mais satisfação gera a quem contrata o programa, porque sabe, que no fim das contas, que foram os responsáveis pelo sucesso alcançado.

Quais são as aplicações deste programa?

Aumentar da capacidade de definir metas e objetivos.

Solucionar problemas persistentes.

Aumentar a percepção e sentimento de pertencimento.

Proximidade com o alcance de resultados desejados.

Desenvolver a liderança assertiva.

Ter maior foco, disciplina, comprometimento, engajamento e motivação.

Melhorar a organização corporativa em gestão do tempo e priorização de tarefas.

Acabar ou reduzir as crenças limitantes e comportamentos sabotadores no ambiente corporativo.

Desenvolver mentalidade estratégica e visão sistêmica.

Maior facilidade para identificar talentos e habilidades no grupo.

Qualificar as comunicações e os relacionamentos interpessoais.

Melhorar resultados financeiros e de desempenho/produtividade.

Desenvolver competências e habilidades para ir além do dia a dia da empresa.

Incrementar a realização pessoal e profissional com qualidade de vida.

Este programa utiliza uma Metodologia de Trabalho que garante os resultados acordados, tanto para a empresa, quanto para o profissional.

Todo o programa é desenvolvido de forma personalizada e com disponibilidade quase imediata para feedbacks, dúvidas ou insigths para destravar uma linha de raciocínio, ou seja, o programa não se restringe somente às reuniões agendadas.

Metodologia de Desenvolvimento Profissional Exclusiva - A C.H.A.V.E. do Programa:

Competências: Identificar e certificar os conhecimentos e experiências. Alinhar e ajustar com as exigências da empresa as exigências do mercado para os objetivo das carreiras.

Habilidades: Conscientização das habilidades que existem ou precisam melhorar e o desenvolvimento de novas para adequar e fortalecer o perfil para as novas oportunidades.

Atitudes: Identificar e exemplificar para dar clareza no modo de condução dos comportamentos (mindset) e dos resultados desejados, apoiado pela análise de perfil comportamental e emocional.

Valores: Revisar e atualizar todos os valores pessoais e profissionais, alinhando com as exigências atuais do local de exposição e como o perfil pretendido no plano.

Emocional: Análise do perfil das competências emocionais para avaliar o poder de controle e influência.

Etapas de execução da metodologia:

Reunião para diagnóstico e alinhamentos de expectativas.

 Reunião para modelo de documentação e acordos de engajamento para os objetivos.

Assessments para diagnósticos assertivos com o objetivo de apoiar nas definições de frentes de trabalhos.

Planejamento da execução das atividades com monitoramentos.

Execução do planejamento.

Mensuração dos resultados periódicos e aprovações

Complementam este programa:

Análise de Perfil Comportamental DISC

Análise de Competências Profissionais.

Análise de Inteligência Emocional.

Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Desenvolvimento da Liderança.

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