14 perguntas ou + para saber se VOCÊ é um Líder de verdade!

Leia e reflita sobre as suas respostas.


1. Você sabe qual a sua marca como líder? Quais palavras vêm à cabeça das pessoas e da sua equipe quando pensam em você e no seu estilo de liderança?


2. Como você quer ser reconhecido como líder nos próximos anos? O que você está fazendo para fazer isso acontecer?


3. Você conhece realmente os integrantes do seu time? Conhece os seus motivadores? Você sabe o que os inspira? Você conhece as expectativas de cada um? Quais os fatores que fazem eles se manterem engajados?


4. Os integrantes da sua equipe têm um trabalho interessante e desafiador? Se alguém de outra área perguntasse isso para eles, o que eles responderiam?


5. Seu time sabe o que a sua área e a sua empresa precisam conquistar nos próximos 2 a 3 anos? O que você acha que seriam as respostas de cada um deles?


6. Seu time possui objetivos claros e mensuráveis a cada 2 a 3 meses? Como eles são avaliados? Como você acompanha o progresso destes objetivos?


7. Seus talentos atuam colaborativamente como um time de alto desempenho e que entrega resultados consistentemente? Como isso acontece na prática?


8. Você conversa frequentemente com os integrantes do seu time sobre performance e desenvolvimento? Eles se beneficiam do seu feedback como uma conversa verdadeira que promove crescimento?


9. Quantas vezes, considerando o ano anterior e esse ano, o seu time teve a oportunidade de apresentar projetos e resultados aos níveis mais seniores na organização? Esses projetos do seu time têm visibilidade em diferentes níveis da empresa?


10. Você reconhece trabalhos super bem-feitos e dá o crédito para quem produz alto impacto? Apresente exemplos de quantas vezes você fez isso nos últimos 12 meses.


11. Você valoriza comportamentos que ajudam a construir um ambiente de trabalho bacana? Como você faz isso acontecer?


12. Você celebra as conquistas? Como você cria espaço para diversão e sorrisos na sua área? Como a felicidade faz parte do dia-a-dia da sua equipe?


13. Qual o nível de autonomia que você proporciona para o seu time? Quais exemplos concretos que demonstram que sua equipe consegue fazer TOMADA DE DECISÕES de forma autônoma no dia-a-dia?


14. Você cuida genuinamente do seu time? Você está atento às oportunidades de desenvolvimento para cada um deles? Você remove obstáculos para que eles cresçam de verdade? Você conversa sobre carreira com eles?


Não deixe de escrever as suas respostas. Se possível, à mão!

Você observará que esse será um exercício poderosíssimo de reflexão para você como líder.

Se você quer se tornar um líder, não espere um cargo ou um título para liderar.

Um líder de verdade é reconhecido por qualidades que não tem nada a ver com posição, título ou cargo.


Veja meu vários outros conteúdos no meu perfil no Instagram @vicenteberna Aproveite para me seguir e te seguirei de volta para compartilharmos as melhores práticas do mundo corporativo! . Qual é a decisão que você não quer tomar? Faça uma reflexão e responda essa pergunta... Você encontrará o seu resultado que tanto quer alcançar! . Dúvidas ou Decisão? Se a dúvida persistir, pergunte-me COMO! . ➡ Desafie-se... ➡ Surpreenda-se... ➡ Ouse ir além... ➡ Sucesso exige mais... ➡ Sucesso é uma decisão! . ➡ Marque alguém que precisa ler isso, compartilhe. ➡ Comente se este conteúdo te ajudou de alguma forma. . Você precisa realizar seus objetivos? Quer fazer acontecer? Atendimento Presencial ou Online. . Entre em contato sem compromisso. 011-94207-6103 – Cel e Whats . #desenvolvimentoprofissional #coachingexecutivo #coachingdecarreira

6 visualizações

A mudança que você quer está na

decisão que você não toma!

Qual é a decisão que você não quer tomar?

Para quando você precisa agilizar seus resultados?

REDES SOCIAIS
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
CONTATO

011-94207-6103

vfberna@gmail.com

São Paulo - SP